quarta-feira, 23 de abril de 2008

Spurs abrem 2-0 na série!!!


Por esta nem minha vó, que sabe tudo, esperava, os Spurs conseguiram vencer os dois jogos em casa em disparam na série contra o Suns. Ao vencer o jogo por 102 a 96 o time de Tim Duncan se colocou numa posição relativamente confortável contra um time que se tornou um freguês de carteirinha da franquia no PO's. Esta foi a 14ª derrota nos últimos 18 jogos nas fases finais da liga.

Eu era um dos entusiastas da frase "desta vez vai", e mesmo com um pé atrás continuo sendo, principalmente após ver o Suns trazer Nash do Dallas, Raja Bell para ajudar a diminuir o efeito Ginobili, Grant Hill para preocupar Bowen e dois meses atrás ainda trouxeram nada menos que Shaquille O'Neal para fazer frente com Duncan.

O garrafão Nº1 da liga funcionou muito bem nesta terça, Shaq fez 19 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 4 tocos para a turma de Manu, enquanto Amare fez novamente mais de 30 pontos desta vez com 33, 7 rebotes e 3 tocos. Além de reduzirem Duncan à menos da metade de seus pontos no primeiro jogo da série, desta vez Duncan fez "apenas" 18 pontos e pegou 17 rebotes.

Mas o problema do Suns não foi no garrafão de 52 pontos, o problema deles foi perímetro. Ofensivamente o destaque foi Nash que fez seu normal, com 23 pontos e 10 assistências, porém um time que tem uma arma tão forte quanto os arremessos de 3 não pode ter Leandrinho e Grant Hill zerado com 0-7 e 0-1 respectivamente, isto mesmo o grande Grant Hill comparado muitas vezes a Jordan arremessou apenas uma vez em 20 minutos de quadra e errou. E Diaw, Giricek e Bell juntos fizeram apenas 21 pontos.

Se você achou estes números ruins é porque você não viu a defesa de perímetro que permitiu a Ginobilli, que tem o Raja Bell como Personal Marcator, fazer 29 pontos e Parker que não tem ninguém para marcá-lo (para mim é onde está o erro dos Suns, Nash marca tanto quanto como se tivesse num All Star Game), fez 32 pontos e 7 assistências fora o baile.

Se Shaq é inteligente ele utilizou as duas horas de volta ao Arizona para lembrar a todos que os Spurs gostam de abrir 2-0 nas séries de PO, e já fez isto duas vezes quando Shaq era dos Lakers.

Segundo Mike D'Antoni ainda há esperanças, "Não estamos desencorajados", disse D'Antoni. "Temos demonstrado que podemos estar lá. Muitos dos quartos temos vencido ". Mas a NBA não conta os quartos para a série e sim os jogos. Veremos o que esta equipe ofensiva pode propôr para os Spurs, e se eles conseguiram parar Parker e Ginobili.

Fonte: Yahoo.com

Nenhum comentário: