sexta-feira, 25 de abril de 2008

3º jogo para sobrevida e apatia em Washington!!!!!!


Post Atrasado1

Começam os jogos de número 3 nos PO's 2008. No primeiro jogo com as mudanças de mandante os Raptors surpreenderam superando o time de Orlando, fazendo Dwigth Howard pegar "apenas" 12 rebotes e jogar abaixo da temporada. Quem esteve bem pelos Magics foi Hedo Turkoglu, com seus 26 pontos.

Mas isto não foi suficiente para parar os Raptors que tinham uma excelente noite do duo José Calderón, 18p e 13a, e T.J.Ford 21p, além da ajuda do rookie Jamario Moon que contribuiu com 11 pontos e 10 rebotes, mas como não vi este jogo paro a análise por aqui, apenas em alguns números e destaques.

O segundo jogo da noite, este eu vi inteiro pela TV Esporte Interativo, Cleveland foi a Washington com 2-0 na série e buscando uma varrida. O que parecia simples se complicou e muito durante o jogo.

O primeiro quarto foi bem equilibrado enquanto estavam os titulares em quadra. Destaque para a bela jogada de Ben Wallace, um toco lindo surpreendendo Haywood por trás (Hummm) e em seguida uma bela defesa em outra tentativa de aremesso. As marcações sem nenhum mistério começaram assim. Bem básico.

Arenas marca Delonte que marca Arenas
Butler marca Szczerbiak que marca Butler
Stevenson marca James que marca Stevenson
Jamison marca Wallace que marca Jamison
Haywood marca Ilgauskas que marca Haywood

Com 5 minutos de jogo mais ou menos Eddie Jones tentou mudar as coisas e trocou sua marcação para:

Stevenson marca Delonte que marca Arenas
Arenas marca Szczerbiak que marca Butler
Butler marca James que marca Stevenson
Jamison marca Wallace que marca Jamison
Haywood marca Ilgauskas que marca Haywood


Como podem ver logo de cara o técnico do Cleveland não fez nada para mudar o frontal dos Wizards. Bom, mesmo com a tentativa o jogo permaneceu equilibrado até Wallace cometer a segunda falta e entrarem boa parte dos reservas em quadra. Mesmo com Lebron continuando em quadra o Washington abriu uma pequena vantagem e para fechar o quarto, Lebron que toda vez que pegava na bola era muito vaiado pela torcida adversária esperou o cronômetro e fez uma bela jogada conseguindo a cesta mais o arremesso de bonificação e no rápido ataque dos Wizards voltou correndo e seu um belo toco no reserva Roger Mason, que por sinal fez uma bela partida, finalizando o quarto em 21 a 17 para o time da casa.

O segundo quarto começou como terminou o primeiro muitos reservas em quadra e para piorar agora os reservas Andrey Blatche, jogador muito atlético e com uma cara de mal igual a do Stevenson, e o horroroso Darius Songaila levavam vantagem sobre Varejão e Ilgauskas que estava em péssima noite.

A defesa do Cleveland não funcionava, e em contra-partida a defesa dos Wizard funcionava muito levando os Cavs a muitos turnovers e pegando todos os rebotes e mais um pouco, nem Mídia James se livrou dos turnovers neste quarto. Assistindo o jogo e vendo a defesa do Cleveland me perguntava duas coisas: 1ª Por que o técnico do Cleveland não muda nada? Não faz uma zona? Não acende umas velas? Sei lá, qualquer coisa. Resposta: Ele é muito ruim e não sei como ele dirige um time de basquete e muito menos na NBA. 2ª Por que Ben Wallace não voltava? Resposta: Bom, ele mesmo me respondeu, ele entrou faltando um terço para o fim do quarto, cometeu a 3ª falta e saiu como se nem tivesse entrado. Como má notícia Gilbert Arenas que vinha atuando pouco na partida se machucou e saiu mancando para o vestiário enquanto o seu time dominava Cleveland e terminava o quarto vencendo por 28 a 16 e o primeiro tempo por 49 a 33.

Terceiro quarto e a maionese de Cleveland desandou de vez enquanto a de Washington estava mais forte que nunca. O time de Cleveland estava apático e o contraste de técnicos era evidente. Enquanto Mike Brown ficava o tempo todo sentado no banco sem nenhuma reação para motivar o time e menos ainda tática, pelo menos podia ser igual ao Phil Jackson que não mexer sequer um músculo durante o jogo mas mexer muito taticamente com equipe, o técnico dos Wizards Eddie Jones dava um show em todos os sentidos, destruia os Cavs taticamente com toda defesa por pressão e com muitas dobras, principalmente em Lebron James e Daniel Gibson, e ainda motivava seu time ficando o tempo inteiro em pé na beira da quadra elogiando e orientando seus jogadores.

Bom 4º quarto e a vaca já tinha ido para o brejo, Lebron ainda tentou alguma coisa no ínicio mas foi a vez de outro jogador aparecer, Deshawn Stevenson forte na marcação em todos os lugares da quadra e de quebra enfiou 3 bolas de três praticamente consecutivas liquidando a fatura para a turma do Senhor da Mídia. Finalmente o técnico de Cleveland fez uma boa ação, retirando Lebron da quadra e colocando os seus reservas dos reservas para acabar o jogo para poupar os titulares.

O Wizards venceu o jogo por 108 a 72 com 19 pontos e 5-7 de 3 de Stevenson e 18 pontos de Roger Mason enquanto Lebron teve de contentar com "apenas" 22 pontos em 10-19, sendo o segundo melhor pontuador do time o reserva Devin Brown com 10 pontos. É bom o Cleveland procurar um bom técnico mesmo que conquiste o título, pois não pode depender apenas de Lebron o tempo todo. Don Nelson disse que pode sair do Golden State e sem dúvida pode ser muito bem cotado para o cargo, sendo um dos mais concorridos por times como Bulls e Knicks, o técnico sem dúvida é um dos melhores da história da NBA mesmo ser ter ganho um título sequer.

Nenhum comentário: